Olha eu aí de novo! Nessa semana que se passou a WWE conseguiu um novo marco aqui no Brasil. Foram 9 pontos de pico, um a mais do que nas outras semanas (Embora alguns jornais e revistas escreverem o contrário).
Isso mostra que o preconceito com a Luta Livre está diminuindo no Brasil. Se fosse pra colocar esse avanço entre uma semana e outra como uma espécie de "média", a WWE não tardaria em se tornar líder de audiência no horário. O que logicamente irá acontecer, ao seu devido tempo.
A cada semana que se passa, mais pessoas vão se tornando fãs. Também pudera. Sábado retrasado vimos Jeff Hardy executando um "Whisper in The Wind" de cima da "jaula". E ontem, um "Swanton Bomb" de mais de 4 metros de altura. O cara é doido, e muito mais vem por aí.
Isso não só aumentou a audiência do SBT, como também aumentou a visitação do nosso site. Até o lançamento do programa, tinhamos 100.000 visualizações. Depois do programa, mais 400.000, assim chegando a meio milhão. Claro, esses números são uma média. Foram mais de 100.000 antes, e quase 400.000 depois, mas é tanto dígito que não dá pra lembrar assim de cabeça. O que importa é mesmo o meio milhão, o que me rendeu até os parabéns do site Galáxia Wrestling (nosso novo parceiro), um site/blog português sobre Luta Livre. Aconselho que visitem, pois tem um excelente conteúdo.
É bom ver esse esporte ser mais valorizado por aqui. Retomar um pouco o espírito que havia nos anos 70, quando a audiência de um show de Luta Livre nacional era igual a de um jogo do campeonato brasileiro de futebol. Lógico que não podemos afirmar que teremos uma audiência nos mesmos níveis hoje, pois a cultura brasileira mudou muito de lá pra cá. Mas que a WWE vai ser um terror para a "concorrência", ah, isso vai.
Parabéns WWE, parabéns SBT, parabéns telespectador. Vocês estão desempenhando um papel importantíssimo nessa nova empreitada.
Abraços, e até a semana que vem!
domingo, 20 de janeiro de 2008
Nova empreitada (por Marcos Amaral)
Postado por Marcos Amaral às 09:44
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário